21 de julho de 2009

Rosas Lindas Para Apliques

http://tecendoartesesonhos.blogspot.com/2009/07/rosas-lindas-para-apliques.html

Rosas Lindas Para Apliques


Olá amores, bom dia a todos!
Agora estou na fase de fazer flores para apliques diversos, adoro! Essa rosinha branca não tenho receita, fiz com fio cléa , fui juntando o que aprendi aqui e ali e saiu esse modelinho, com quatro mini-pétalas no inicio, na segunda carreira, mais quatro pétalas maiores e nas seguintes segui mais ou menos o pap da flor que a Vânia ensinou, que já está na minha memória, rss. As folhinhas fiz pelo pap do blog Krio-linha...



http://krio-linha.blogspot.com/2009/05/pap-folhinhas-das-pregadeiras.html

PAP - folhinhas das pregadeiras

Prometi e cá estou para cumprir! Fiz o PAP das folhinhas que apliquei na flor (pregadeira)


Então vamos lá...


Começar com 13 correntinhas


Fazer um pbxm na 4ª corr a contar da agulha formando assim um elo


Dentro do elo fazer 6 pa, 3 corr, 6 pa (se quiser uma folhinha mais bicuda ao invés das 3 corr fazer um picot)


Fazer um pbxm no elo fechando assim a folhinha


Continuar o trabalho com mais 13 corr


Fazer outra folhinha de igual modo


Depois do pbxm que fecha a folhinha fazer 4 pbxm sobre as correntinhas.

Fazer 3 corr no ar e um pbxm na corr seguinte (assim forma um novo elo entre as duas folhinhas já feitas)


Nesse elo fazer a 3ª folhinha e fecha-la com pbxm


Concluir fazendo pbxm sobre as restantes corr até chegar ao ponto de partida.
E já está... as folhinhas estão prontas.