22 de agosto de 2009
Flores de crochê - gráfico


20 de agosto de 2009
Crochê de pente
This knitting is just like finger weaving or loom knitting. There are many tuts for similar knitting online with pictures.
If you want to try what I did:
1. You tie a slip knot over the first 2 teeth of the comb.
2. Weave yarn in and out between every other tooth. (Be sure to keep it loose!)
T T Y T T Y T T Y T T T=tooth Y=yarn
3. Weave back the other way through the same gaps as before.
4. Repeat steps 2 and 3 once more through same gaps.
5. Get a toothpick or something and grab each lower loop and pull it up over the top one all the way across.
6. Repeat steps 4-5 over and over til it's long enough.
7. Cut the end of the yarn at least as long as the comb and thread through the last loops and tie off to secure.
Hope this helps. If you need more guidance, let me know. Good luck!
Here's an attempt at some pics. Kinda hard to see, though.





19 de agosto de 2009
Como colocar franja em cachecol
http://www.bananacraft.com/blog/danicrafts/2008/06/10/como-colocar-franja-em-cachecol/
2 -
http://pontosepontos.blogspot.com/2006/07/franja-diferente.html
Como colocar franja em cachecol
Informações de copyright no final do postDia dos namorados chegando, friozinho soprando lá fora… clima mais do que perfeito para um cachecol quentinho. E cachecol que se preza tem que ter franjas, lépidas e faceiras. Siga o tutorial abaixo e você verá o quanto é fácil! Ah, mais uma vez, as mãozinhas de D. Leda, minha mãe e experiente colocadora de franjas, são as que aparecem nas fotos.
Para começar, tricote o seu cachecol – de crochê também vale! O que você vê nas fotos é bem pequeno, porque fiz para uma menininha fofa que, dia desses, me disse que só tinha dois cachecóis. Para aumentar o guarda-roupa dela, fiz um lilás com roxo. As franjas são do tom mais claro.
Lã escolhida, você vai precisar de uma agulha de crochê – para puxar os fios, de uma tesoura e de um livro pequeno ou bloquinho – para enrolar a lã e cortar os fios todos do mesmo tamanho.
Minha mãe escolheu O Alienista, de Machado de Assis, para ajudar na tarefa de medir a lã, para que todos os fios da franja tenham o mesmo comprimento. Além disso, é muito mais rápido cortar assim, todos juntos.
Você enrola várias vezes a lã no livro. Em seguida, corta numa das laterais.
Em seguida, vai separando os fios. Eu optei por colocar fios de cada vez. É importante prestar atenção para o fato de que cada fio vai ser dobrado ao meio – o que significa que a franja terá seis fios no total.
Com os fios separados, veja se a quantidade é suficiente para toda a barra do cachecol. Dobre cada trio de fios ao meio e coloque em cima da barra, como na foto abaixo. No meu cachecol, usei seis grupos, cada um com três fios dobrados ao meio.
Agora vem a parte mais chatinha: usar a agulha de crochê para puxar os fios. Como a lã é grossa, a tendência é que nem todos os fios venham juntos. Mas seja paciente e refaça sempre que não ficar certinho, porque o resultado final compensa.
Depois que você puxar os fios com a agulha, use os dedos para passar a ponta dos fios por dentro deles mesmos, como na foto abaixo. Vai ficar uma espécie de nó.
Puxe bem e aperte firme, para ele não soltar na hora de usar. Comece pelas pontas e depois vá distribuindo no meio, de modo que fique um espaçamento correto.
Pronto! Sua franja já vai estar no lugar. Agora é só aparar algum fio meio rebelde que teimou em ficar mais comprido que os companheiros. O resultado final você confere na foto lá de cima!
FRANJA DIFERENTE
http://pontosepontos.blogspot.com/2006/07/franja-diferente.html
Clique na imagem para vê-la em tamanho maior.