24 de agosto de 2009

Fat Bottom Bag - fanzindo

http://ivyscreationscrochet.spaces.live.com/?_c11_BlogPart_BlogPart=blogview&_c=BlogPart&partqs=cat%3dPAP

Como Franzir a Fat?

Na maioria dos grupos em q eu participo, vira e mexe, eu vejo as meninas questionando as outras companheiras do grupo, em busca de informações sobre como franzir a Fat após a execução inicial do trabalho...
Eu vou tentar ajudar vcs a entenderem como é feito.
A Mônica (uma companheira do grupo Amigas do Crochê) q o diga! Ela penou comigo p/ me fazer entender como era franzida...
Brigadimmm pela sua paciência Mônicaaaaaa!
MDTR!
E sabem do q mais? Só depois de muito tempo q ela havia me explicado, é q eu conseguí compreender! Mas agora... Hãmmmm! Agora me seguremmmm!
Saquei. Tá sacado!
MDTR!
Vamos tentar entender então?

Ok!

Aqui vc vê, otrabalho inicial pronto. Ou seja aquela tira onde será dado o formato da estrutura da bolsa. Nesta imagem vc não vê, absolutamente nada franzido.

Aqui vc já vê um dos lados franzidos.

Olha só: vc já conseguiu entender q o franzido é feito no sentido do comprimento maior do seu trabalho (ou seja, exatamente o oposto q vc trabalhou p/ realizar a tira). P/ cada carreira de Ponto Alto (ou Meio Ponto Alto, depende do ponto q vc escolheu p/ executar o seu trabalho) q vc realizou, vc fará no sentido da comprimenta maior, um ponto baixo (na primeira carreira de pontos baixos, vc não verá nenhum franzido acontecer... Não estranhe, ok?). P/ eu chegar neste franzido q vc vê acima, eu tive q realizar três vezes o seguinte procedimento:

Um ponto baixo, pulo um ponto na carreira anterior. Outro ponto baixo, pulo, novamente, outro ponto da carreira anterior. Assim até o final da primeira carreira. faça isso, no mínimo duas vezes (se vc se contentar com o franzido obtido nas duas, ótimo!, se não, faça mais uma!).

Aqui a imagem aproximada p/ q vc veja o resultado das minhas três carreiras de pontos baixos.

Naturalmente, o franzido se formará... Vc não precisa de habilidade especial alguma p/ obter o tão desejado e famijerado FRANZIDO!

Mais uma fotinnn com o mesmo objetivo da anterior.

Os dois lados já franzidos e vc vê a imagem interna da bolsa.

Vc vê a bolsa fechada.

Em detalhe, as carreiras de pontos baixos q vc deverá realizar p/ obter o franzido.

Aqui vc já vê com a alça colocada.

Repare q eu prendo a alça exatamente no final da carreira de ponto baixo.

vc poderá fazer de outra forma, eu; particularmente, prefiro assim.

Aqui a bolsa já montada em uma visão interna do trabalho.

A partir daqui; use sua imaginação e valorize o seu trabalho acrescentando algum detalhe especial á sua execução.

Espero, muuuuito!!!!, ter ajudado àquelas meninas q tanto têm vontade de fazer a Fat e não conseguem por não imaginar como é feito o franzido (eu tbém penei!!! rs...).

Vc poderá ver esta fat terminada no post abaixo deste e ainda, poderá ver mais detalhes no álbum de fotos Bolsas.

Bjimmm

Ivy